sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Escola de Wushu de Brasília - EWB, na China    
   
          Neste ano, a EWB organizou sua primeira viagem à China com um grupo de alunos da própria escola. Uma projeto idealizado a muito tempo que se tornou realidade.
          No dia 15 de outubro, o grupo partiu para a China, com muita ansiedade e alegria, pois, é o sonho de muitos praticantes de Wushu, inclusive o nosso.
          A EWB realizou seu treinos na Beijing ShiChaHai Sports School, com a mestra Li e Chen Chen, ambas muito conceituadas. A ShiChaHai Sports School é uma das mais importantes escolas de esportes de Beijing, e em especial, para a prática do Wushu. Local de trabalho e treino de muitos mestres conhecidos, como LiuQinHua e o famoso ator de filmes de Gong fu (Kungfu), Jet Lee. Ambos têm em comum, um dos principais técnicos Chineses de Wushu, o mestre WuPing.
          Além dos proveitos momentos de treinamento, o grupo visitou vários pontos turísticos conhecidos, que vão desde a Grande Muralha, passando pela Cidade Proibida, o Palácio de Verão, até os procurados locais de compras, como o Mercado da Seda, a rua dos espetinho com as famosas iguarias chinesas, como escorpião, bicho da seda, estrela do mar..., só não tiveram coragem de degustar, e a Universidade de Esportes de Beijing. Foram 15 dias de muito treinamento e muitos passeios.
          Depois de longo tempo de negociações e ajustes, a EWB foi muito bem recebida e acolhida pela escola ShiChaHai, com convites honrosos, como de presenciar o tão disputado e guardado treino da equipe profissional de Wushu de Beijing, que se encontra em fase de preparação para o difícil campeonato nacional chinês.
         Hoje a relação entre as duas escola é uma realidade e carregada de muitas expectativas para o aprimoramento e desenvolvimento do Wushu, na própria EWB como em Brasília e no Brasil, palavras da tutora Sra. WangYuang, e pela técnica LiuQin Hua, que reforça que a EWB precisa levar mais praticantes de Wushu para a China. No qual, já nos comprometemos de levar o próximo grupo em 2017.
          Como afirma o professor Alessandro Neves, "Assim como trabalhamos para tornar essa viagem uma realidade, assim também será para 2017. Já estamos lá, só falta o corpo chegar".












Nenhum comentário:

Postar um comentário