quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AS FUNÇÕES E EFEITOS DO WUSHU

1 – NA CONSTRUÇÃO DA SAÚDE
Os caminhos do wushu consistem de riscos e diversificados movimentos, incluindo extensões e contrações, equilíbrio, saltos e cambalhotas, envolvendo todas as partes do corpo. Comparando com outros esportes, wushu requer maior coordenação entre os centros de grupos móveis musculares e nervosos. O treinamento sistemático com wushu pode imensamente melhorar a coordenação entre eles. Pesquisas mostram que exercícios regulares do wushu podem melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, aumentando o metabolismo aeróbico e anaeróbico, estimula a respiração, e aumenta a capacidade vital. Ele também tem bons efeitos no desenvolvimento de qualidades físicas como força, agilidade e flexibilidade.

2 – COMO DEFESA PESSOAL
O Wushu é composto por técnicas de luta. Um praticante de wushu se beneficia do seu treinamento não somente em termos de construção da saúde, mas também de ganho de um sistema de técnicas de ataque e defesa, o qual pode ser empregado efetivamente para autodefesa.

3 – COMO FUNÇÃO ÉTICA E ESPIRITUAL
Pelos milênios de história do wushu, decoro e ética tem longamente sido enfatizados. “Aprender decoro e ética antes de apreender as técnicas” e “não aprender de pessoas más”, são apenas dois exemplos das numerosas máximas morais que os praticantes do wushu seguem em sua prática. Esta tem sido uma tradição do wushu dando prioridade para a ética no seu aprendizado. Sendo assim, ajuda a cultivar um caráter moral, e pela prática, um melhor temperamento é moldado.

4- COMO FUNÇÃO ARTÍSTICA E DE ENTRETENIMENTO
 Wushu é de alto valor estético. Wushu pode enriquecer a vida cultural das pessoas e ainda, pode ser um bom caminho para pessoas trocarem técnicas e idéias, além de promover amizades.




Por Professor Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário